Sociedade

Nuno Marques dirige obra de 190 milhões no Kuwait

25 nov 2017 00:00

Natural de Pombal, trabalha como director de obra na construção de unidade de dessalinização.

nuno-marques-dirige-obra-de-190-milhoes-no-kuwait-7631
Maria Anabela Silva

Deixou Portugal em 2007, num momento de mudança na sua vida pessoal. Partiu para a Alemanha para trabalhar na empresa de um amigo da área da metalomecânica, um sector de actividade ao qual estava ligado profissionalmente.

Seria o início de uma “viagem”, que levaria Nuno Marques, natural do Louriçal, Pombal, à Suécia, Holanda, Bulgária, Argélia e ao Médio Oriente. Nesta parte do mundo esteve primeiro em Abu Dhabi e actualmente encontra- se no Kuwait, onde trabalha como director de obra na construção de uma central de dessalinização e bombagem.

O projecto que tem em mãos envolve um investimento de 190 milhões de dólares (aproximadamente 160 milhões de euros), que pretende transformar a água do mar em potável para abastecimento humano.

A obra deverá ficar concluída em Março do próximo ano e, actualmente, envolve uma equipa de aproximadamente 60 trabalhadores da construtora alemã ABB, à qual Nuno Marques está ligado desde 2010, quando foi convidado para trabalhar na Argélia como construction manager.

“Um dos requisitos era saber falar alemão e francês ou inglês, como era o meu caso. Era um trabalho diferente, mas arregacei as mangas e aceitei o desafio”, recorda. Depois da Argélia, seguiu-se o convite para assumir a mesma função num projecto de 290 milhões de dólares, em Abu Dhabi, com a construção de uma central de dessalinização e bombagem, concluída no final do ano

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ