Sociedade

Nuno Mangas será o novo presidente do IAPMEI

24 mai 2018 00:00

Poucos dias após ter deixado a presidência do IP Leiria, o JORNAL DE LEIRIA sabe que Nuno Mangas é o escolhido para liderar o IAPMEI, uma decisão que ainda não é oficial.

nuno-mangas-sera-o-novo-presidente-do-iapmei-8702

Nuno Mangas, ex-presidente do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) vai ser o próximo presidente do IAPMEI. A notícia foi avançada ontem, quarta-feira, pela Visão, informação que foi confirmada pelo JORNAL DE LEIRIA.

“É uma boa notícia para o País. A ser verdade, trata-se do reconhecimento das suas competências e do excelente trabalho que fez na ligação entre o mundo académico e as empresas”, afirma Jorge Santos, presidente da Nerlei – Associação Empresarial de Leiria. Também Raul Castro, presidente da Câmara de Leiria e da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, recebeu a informação com “grande satisfação”.

“Estamos certos de que o dr. Nuno Mangas vai continuar a dar mostras de grande capacidade de liderança, à semelhança do que aconteceu durante a sua presidência no IPLeiria”, frisa, ao considerar que “foi uma excelente escolha para a liderança de uma instituição de grande importância para a economia portuguesa”.

Para João Faustino, presidente da Cefamol, a notícia foi recebida com surpresa e satisfação: “Acho bem, pelo seu carácter e profissionalismo”, declarou o dirigente da Associação Nacional da Indústria de Moldes. Quanto à projecção que este nome trará à região de Leiria, este empresário entende que quem assume uma função deste género “não deve privilegiar uma região ou outra”. Sendo que Leiria, “poderá sempre destacar-se pelas vantagens” que apresenta em relação a outras.

Já Paulo Batista Santos, presidente da Câmara da Batalha, considera que “esta é sem dúvida uma boa notícia para a região”. O autarca sublinha que é a “confirmação que o sector empresarial convive cada vez mais com o ensino superior de qualidade, como aquele que Nuno Mangas contribuiu decisivamente para implementar nos últimos anos”.

“É também o reconhecimento do trabalho que a região está a fazer ao nível, por exemplo, da Indústria 4.0 e de que esta região é uma grande força económica e industrial”, acrescenta Paulo Batist

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ