Economia

Nuno Mangas nomeado presidente do IAPMEI

1 mar 2019 00:00

Antigo dirigente do IPLeiria ocupava cargo em regime de substituição desde Junho

nuno-mangas-nomeado-presidente-do-iapmei-9947
Raquel de Sousa Silva

Já exercia o cargo em regime de substituição desde Junho. Agora, Nuno Mangas foi nomeado para ocupar o lugar de presidente do Conselho Directivo do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, nomeação que ocorre em regime de comissão de serviço e com a duração de cinco anos, renovável por igual período.

De acordo com o despacho do Gabinete do Secretário de Estado da Economia, datado desta segunda-feira e com efeitos a partir de 1 de Março, a designação de Nuno Mangas “teve por base a experiência profissional e reconhecida aptidão para o cargo”.

Contactado pelo JORNAL DE LEIRIA, Nuno Mangas reconhece que a nomeação é, de alguma forma, “o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito” e a “continuação do desafio que tinha aceite em Maio”.

Agora, “o desafio é colocar o IAPMEI cada vez mais ao serviço das empresas”. Para o Conselho Directivo deste organismo foram nomeados ainda dois vogais. O ministro Adjunto e da Economia dará posse aos novos responsáveis amanhã.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ