Viver

Nuno Gaivoto expõe no antigo edifício do Banco de Portugal, em Leiria

19 jan 2018 00:00

O artista plástico apresenta a exposição de pintura Falsos Paraísos.

nuno-gaivoto-expoe-no-antigo-edificio-do-banco-de-portugal-em-leiria-7999

A mostra resultado de um trabalho artístico desenvolvido entre 2013 e 2018. Patente até ao dia 4 de Março.

O autor descreve esta exposição como um conjunto de “possíveis paisagens, nuas, imaginadas ou não, algo reconhecíveis ou com uma determinante geométrica, composições de pensamentos ou de meras colagens pictóricas resultantes de uma procura pela luz perfeita”.

Licenciado em Artes Plásticas pela ESAD Caldas da Rainha, o trabalho de Nuno Gaivoto centra-se na pintura em que, desde os anos 90, desenvolve uma contínua “pesquisa pictórica, tanto ao nível da cor, como na temática que varia entre o figurativo, a paisagem e o geométrico abstracto assente em cores muito fortes e por contrastes vincados pela sua mistura, sobreposição e velaturas”.

Desde o ano 2000 expõe regularmente, quer em exposições individuais quer coletivas, com participação em projectos especiais, destacando-se o projecto em parceria com João dos Santos para a pintura da Consulta Externa e da Urgência da Pediatria do Hospital Santo André, em Leiria. A sua obra está representada em diversas coleccções particulares e institucionais.