Covid-19

Número de internamentos dispara em Janeiro no hospital de Leiria

14 jan 2021 15:36

Agrava-se situação de doentes com Covid-19

numero-de-internamentos-dispara-em-janeiro-no-hospital-de-leiria
Os cuidados de saúde estão sob pressão. As idas à urgência devem ser feitas em situações mesmo urgentes
Ricardo Graça

O número de doentes internados com Covid-19 na enfermaria e Serviço de Medicina Intensiva (SMI) do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) aumentou em Janeiro de 2021. Segundo dados do hospital, entre 3 e 9 de Janeiro, estavam internados 129 doentes. Já no período entre 13 e 19 de Dezembro o número foi de 103 doentes, enquanto de 20 a 26 de Dezembro estavam internados 101 doentes naqueles serviços.

Entre 27 de Dezembro e 2 de Janeiro, o CHL tinha na enfermaria e no SMI Covid 95 doentes. Neste momento, o CHL tem disponíveis duas camas no Serviço de Medicina Intensiva e 25 camas livres no internamento da Covid-19.

“A nossa capacidade é limitada, mas é analisado caso a caso, ao abrigo do princípio da solidariedade do SNS”, adianta fonte do CHL, referindo-se à possibilidade de continuar a receber doentes enviados de outros hospitais. O CHL activou esta semana o nível III (de cinco) do Plano de Contingência do Serviço de Medicina Intensiva, passando a ter um total de 30 camas disponíve

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ