Sociedade

Novo projecto da InPulsar ganha apoio da Gulbenkian

12 dez 2018 00:00

Financiamento a três anos vai viabilizar iniciativas de inclusão social através das artes.

novo-projecto-da-inpulsar-ganha-apoio-da-gulbenkian-9594

Há um novo projecto com apoio da Gulbenkian em Leiria, a dinamizar pela associação InPulsar. Vai trabalhar com 40 crianças e jovens dos 7 aos 15 anos de idade, maioritariamente residentes na urbanização da Quinta do Alçada, muitos deles filhos de imigrantes.

A proposta da InPulsar passar por criar um percurso de instalações artísticas e exposições que permita estabelecer pontes entre o bairro e a cidade.

O conselho de administração da Fundação Calouste Gulbenkian já comunicou à direcção da InPulsar a aprovação do financiamento para o projecto Sob o Mesmo Céu, no âmbito do concurso Partis – Práticas Artísticas para a Inclusão Social.

Nesta terceira edição do Partis, a Gulbenkian vai apoiar 15 projectos a nível nacional, entre 2019 e 2021. O concurso pretende viabilizar iniciativas de integração social através de práticas artísticas, até um máximo de 25 mil euros por ano. Podem concorrer organizações sem fins lucrativos interessadas em promover a inclusão social de cidadãos em situação de maior vulnerabilidade.