Economia

Novo hotel faz “renascer” Figueiró

14 mai 2018 00:00

Quatro estrelas vence concurso de empreendedorismo local

novo-hotel-faz-renascer-figueiro-8631
Daniela Franco Sousa

Depois dos incêndios que consumiram a floresta no Norte do distrito em Outubro do ano passado, um grupo de amigos da região colocou em marcha um concurso, de apoio empreendedorismo local, em conjunto com a Incubadora A Ponte e a Associação New Discoveries Portugal.

Desse esforço conjunto resultou RENASCER CHALLENGE, um desafio que recebeu vários projectos e de onde, no passado sábado, dia 5, surgiram três grandes vencedores.

A grande final decorreu no auditório da Praça da Notabilidade, em Castanheira de Pera, e contou com a presença de cerca de 80 participantes.

Em primeiro lugar ficou o Aquaviva Spa & Health, o projecto para a criação de uma unidade hoteleira, em Figueiró dos Vinhos, que recebeu o apoio pecuniário de 2500 euros. De acordo com José Bruno Catrau, um dos promotores deste projecto, a sua ideia passa por criar uma unidade hoteleira, aproveitando quatro edifícios desactivados no lugar do Engenho, em Figueiró dos Vinhos, entre os quais um lagar e antiga fábrica de tecelagem.

Ainda em estudo está a tipologia da unidade hoteleira, que tanto poderá ser um conjunto de 12 apartamentos T1 como cerca de uma vintena de quartos. A unidade também pretende distinguir-se pelos seus serviços, entre eles o spa e o restaurante, explica José Bruno Catrau. O jovem, residente em Figueiró dos Vinhos, também pretende oferecer o serviço de acompanhamento turístico, com um guia que construirá os trajectos pela região em consonância com as preferências de cada hóspede.

Com este projecto, um investimento orçado entre 800 mil e um milhão de euros, pretende-se gerar emprego e captar turistas para o Norte do distrito de Leiria, sublinha o empr

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ