Sociedade

Novo edifício da Misericórdia de Fátima vai te lar para acolher 50 utentes

30 set 2023 14:30

Investimento de quatro milhões de euros deverá ficar concluído dentro de dois anos, cumprindo um sonho com 18 anos, tantos quantos tem a Misericórdia.

novo-edificio-da-misericordia-de-fatima-vai-te-lar-para-acolher-50-utentes
Cerimónia de colocação da primeira pedra realizou-se no passado dia 23
DR
Maria Anabela Silva

A construção da nova sede da Misericórdia de Fátima-Ourém, que inclui uma estrutura residencial para idosos (ERPI), teve início, este sábado, com a colocação da primeira pedra. Em causa está um investimento de quatro milhões de euros (ME), que concretizará um sonho com 18 anos, tantos quantos tem a instituição.

“Esta obra é absolutamente fundamental para o concelho e para a região”, afirmou Fernanda Rosa, provedora da misericórdia, que sublinhou a dificuldade em avançar com o investimento, inicialmente previsto para três milhões, no contexto actual de subida de preços. “A conjuntura é desfavorável, mas isso não nos demove. Sabemos que estamos no bom caminho e que dentro de dois anos estaremos aqui para celebrar mais uma etapa, coma inauguração”, disse a provedora daquela que é a “mais jovem” misericórdia do País.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ