Economia

Novo condomínio industrial na Marinha Grande

28 set 2018 00:00

Investimento de três milhões de euros reconverte edifício da extinta Roland Decal

novo-condominio-industrial-na-marinha-grande-9283
Daniela Franco Sousa

 O edifício da extinta Roland Decal, empresa que até 2005 se dedicava à impressão de embalagens, prepara- se para ganhar nova vida, desta feita como novo condomínio industrial, que irá denominar-se Tecnopark – Parque Industrial Tecnológico e Científico da Marinha Grande.

José Pires, promotor do investimento, explicou ao JORNAL DE LEIRIA que o seu objectivo é converter as antigas instalações da fábrica de forma a constituir um condomínio industrial, que tenha também uma componente comercial e de serviços.

Naquele espaço, localizado na zona do Salgueiro e aapenas 300 metros do Parque Municipal de Exposições, várias pequenas e médias empresas poderão instalar-se, gerando sinergias.

O investidor, que acumula vários anos de experiência na indústria, sobretudo no sector dos moldes, justifica a aposta neste condomínio industrial. José Pires salienta que, embora seja uma cidade muito dinâmica, onde se criam muitas empresas, não existem actualmente na Marinha Grande parques industriais capazes de acomodar as sociedade que querem instalar-se ou aumentar as suas instalações.

Num terreno de 15 mil metros quadrados existem já as instalações da antiga fábrica, que estão a ser reconvertidas. Esse edifício é formado por uma área técnico-comercial, de cerca de 2000 quadrados, no primeiro andar, e por uma área indústria, de 3500 metros quadros, no rés-do-chão.

Numa primeira fase, José Pires pretende concluir a intervenção na infra-estrutura central, subdividindo o edifício existente em 12 fracções, uma empreitada para terminar até ao final de Janeiro do próximo ano.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
SAIBA COMO