Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Novo Centro de Saúde da Marinha Grande contempla SAP
Fotografia: Daniela Franco Sousa

Sociedade

10 Agosto 2017

Novo Centro de Saúde da Marinha Grande contempla SAP

Lima Litoral

Garantia do director executivo do ACES Pinhal Litoral.

A remodelação do Centro de Saúde da Marinha Grande está em marcha e poderá avançar no próximo ano, se a tutela der luz verde ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Pinhal Litoral para avançar com o redesenho da unidade.

O objectivo é a manutenção do Serviço de Atendimento Permanente (SAP), dos poucos que ainda subsistem no País, mas que terá de funcionar de forma autónoma.

A garantia foi dada pelo director executivo do ACES Pinhal Litoral, Pedro Sigalho, durante uma conferência de imprensa promovida pelo deputado socialista António Sales, onde foi ainda assegurado que não haverá encerramento de qualquer centro ou extensão de saúde na área de influência deste ACES.

Pelas características particulares do concelho – industrializado – o director do ACES defende a continuidade de uma “urgência básica a funcionar”. No entanto, alerta que o SAP “tem de funcionar de forma independente do centro de saúde, com a sua própria equipa”.

Segundo Pedro Sigalho, está a ser desenhado o novo centro de saúde com todos os profissionais, com o objectivo de se avançar com três unidades, uma das quais uma Unidade de Saúde Familiar. Este responsável pediu às várias valências do centro de saúde para se pronunciarem sobre o “esqueleto” que desenhou para o espaço.

 

LER MAIS

Faça para ler a totalidade do artigo ou registe-se e aceda à versão integral deste texto

Elisabete Cruz
Redacção Elisabete Cruz elisabete.cruz@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador