Sociedade

Novo Centro de Saúde da Marinha Grande contempla SAP

10 ago 2017 00:00

Garantia do director executivo do ACES Pinhal Litoral.

novo-centro-de-saude-da-marinha-grande-contempla-sap-6963

A remodelação do Centro de Saúde da Marinha Grande está em marcha e poderá avançar no próximo ano, se a tutela der luz verde ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Pinhal Litoral para avançar com o redesenho da unidade.

O objectivo é a manutenção do Serviço de Atendimento Permanente (SAP), dos poucos que ainda subsistem no País, mas que terá de funcionar de forma autónoma.

A garantia foi dada pelo director executivo do ACES Pinhal Litoral, Pedro Sigalho, durante uma conferência de imprensa promovida pelo deputado socialista António Sales, onde foi ainda assegurado que não haverá encerramento de qualquer centro ou extensão de saúde na área de influência deste ACES.

Pelas características particulares do concelho – industrializado – o director do ACES defende a continuidade de uma “urgência básica a funcionar”. No entanto, alerta que o SAP “tem de funcionar de forma independente do centro de saúde, com a sua própria equipa”.

Segundo Pedro Sigalho, está a ser desenhado o novo centro de saúde com todos os profissionais, com o objectivo de se avançar com três unidades, uma das quais uma Unidade de Saúde Familiar. Este responsável pediu às várias valências do centro de saúde para se pronunciarem sobre o “esqueleto” que desenhou para o espa&

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ