Viver

Novidade | First Breath After Coma avança tema "Heavy" do novo álbum "Nu"

14 dez 2018 00:00

A banda de Leiria está a terminar o seu novo trabalho, que será lançado em Março.

A editora de Leiria Ominichord Records deu, ontem, a conhecer Heavy, o primeiro tema e vídeo a introduzirem o universo de Nu, o novo disco dos First Breath After Coma. O trabalho vai ter todos os temas ilustrados com videos produzidos pela Casota Collective, na "Reixida Factory", a casa de vários projectos musicais e artísticos da cidade do Lis.

Os filmes serão alinhados numa narrativa que tem Rui Paixão (o actor português que acabou de se juntar ao Cirque du Soleil) como principal protagonista.

A estreia está programada para o dia 1 de Março de 2019, seguindo-se um concerto de apresentação no dia 6 de Março, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

"Ao invés de fazer uma banda-sonora para um filme, os First Breath After Coma fizeram o contrário e traduziram as histórias das suas canções e do seu disco em imagens. Nu é apenas isso. Sem narrador, nem diálogos. O som do filme é o álbum, cada canção é uma cena, e o conjunto das cenas é Nu. O álbum passa a ser um filme de cerca de 40 minutos. A duração de um vinil. A duração de uma série televisiva", anuncia a editora discográfica de Leiria.

O filme será apresentado, na totalidade, em Festivais de Cinema, depois da edição do disco, agendada para 1 de Março de 2019 e seguida de uma digressão europeia.
 

Nu Tour 2019
06 Mar - LEIRIA Teatro José Lúcio da Silva
07 Mar - LISBOA Estúdio Time Out
08 Mar - PORTO Hard Club
14 Mar - VIGO La Fábrica de Chocolate
15 Mar - OVIEDO La Salvage
19 Mar - KASSEL Schlachthof
20 Mar - KÖLN Blue Shell
21 Mar - AMSTERDAM Melkweg
22 Mar - MÜNSTER Gleis 22
25 Mar - HANNOVER Bei ChezHeinz
27 Mar - BERLIN Privatclub
28 Mar - HAMBURG Nochtwache
29 Mar - BREMEN Alter Zollverein
02 Abr - WIESBADEN Schlachthof
03 Abr - LANDSHUT Rocket Club
06 Abr - MUNICH Cord Club
07 Abr - REGENSBURG Alte Heimat
08 Abr - REUTLINGEN FranzK
09 Abr - NÜRNBERG Z-Bau
10 Abr - WÜRZBURG Cairo
11 Abr - LEIPZIG Werk2
12 Abr - DRESDEN Polimagie Festival
13 Abr - MARBURG KFZ

 

A digressão europeia de apresentação de Nu incluirá mais datas a anunciar e conta, na circulação internacional, com o apoio da FUNDAÇÃO GDA.