Sociedade

Nove detidos pela Judiciária de Leiria por tráfico de cocaína e haxixe

7 mai 2021 13:21

Operação em vários locais do distrito de Leiria, Lisboa e Almada permitiu desarticular a estrutura criminosa

nove-detidos-pela-judiciaria-de-leiria-por-trafico-de-cocaina-e-haxixe
Judiciária de Leiria foi apoiada pela Directoria do Centro
Ricardo Graça

Na passada quarta-feira, 5 de Maio, a Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, com a colaboração da Directoria do Centro, desencadeou em vários locais do distrito de Leiria, Lisboa e Almada uma operação que permitiu desarticular uma estrutura criminosa dedicada ao tráfico de droga.

Os nove detidos, todos do sexo masculino, têm idades entre os 26 e os 56 anos e irão ser presentes a tribunal para a eventual aplicação de medidas de coacção, foi hoje anunciado.

A investigação decorre há vários meses em inquérito titulado pelo DIAP - Departamento de Investigação e Acção Penal da Comarca de Leiria

Segundo a PJ, os suspeitos, de forma reiterada, prolongada no tempo e significativamente organizada, abasteciam de droga alguns locais do distrito de Leiria a partir da zona de Lisboa, nomeadamente, haxixe e cocaína.

No decorrer da operação com código Marlis, a Judiciária logrou interceptar um destes abastecimentos e desencadear as diversas acções de busca, que permitiram recolher "relevantes elementos probatórios".