Economia

Novares investe dois milhões em Leiria para “assegurar futuro”

14 dez 2018 00:00

Nova tecnologia permitirá permitirá à empresa de Leiria "responder às solicitações cada vez mais exigentes dos seus clientes"

novares-investe-dois-milhoes-em-leiria-para-assegurar-futuro-9597
Raquel de Sousa Silva

A Novares apresentou esta terça-feira a nova tecnologia de acabamento de superfícies implementada na fábrica de Leiria.

Trata-se da tecnologia IML (In-Mold Labeling) para acabamento de superfícies das peças plásticas que produz para a indústria automóvel.

Com este investimento, que ascende a dois milhões de euros, segundo revelou na cerimónia Pierre Boulet, CEO da Novares, a empresa adquiriu equipamentos de serigrafia, conformação a alta pressão, corte e inspecção automática.

A tecnologia IML permite imprimir decorações ou desenhos e caracteres funcionais directamente numa folha plástica, que são posteriormente conformados em geometrias tridimensionais e sobremoldados no componente plástico, explica a empresa em comunicado.

“Esta nova aquisição tecnológica permitirá à Novares responder às solicitações cada vez mais exigentes dos seus clientes, que procuram componentes personalizados, decorados e com superfícies funcionais”, adianda.

“O que produzimos são botões mas, como sabemos, a tendência é que os carros tenham cada vez menos botões e cada vez mais écrans touch. Se não tivéssemos investido nesta tecnologia, chegar-se-ia a um ponto em que a fábrica iria morrer, porque o produto actual desaparecia. Com este investimento estamos a assegurar que temos futuro”, disse aos jornalistas Gilberto Landim, director da fábrica da Barosa.

O projecto foi proposto pela equipa de Leiria à administração do grupo, a quem o director da unidade agradeceu a confiança durante a cerimónia, e esta unidade será, para já, a única a dispor desta tecnologia.

“Os carros vão ser diferentes no futuro. Nós também temos de mudar. Temos investido e vamos continuar a investir para isso”, disse no evento Pierr

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ