Economia

Nova directora-geral da Volkswagen Portugal é natural de Pataias

19 fev 2021 15:50

Profissional do concelho de Alcobaça era até aqui brand manager da Citroën

nova-directora-geral-da-volkswagen-portugal-e-natural-de-pataias
Marília Machado dos Santos tem perto de 20 anos de experiência no sector automóvel
DR

É natural de Pataias, concelho de Alcobaça, a nova directora-geral da Volkswagen em Portugal. A SIVA, distribuidora da marca alemã, foi recrutar Marília Machado dos Santos à Citröen, onde era brand manager desde Outubro de 2019.

Em comunicado, a SIVA afirma que a nova directora da Volkswagen, que substitui Licínio de Almeida, tem pela frente "o desafio de reforçar a posição da marca no mercado português".

Com perto de 20 anos de experiência no sector automóvel, “passa agora a conduzir os destinos da Volkswagen, representada em Portugal pela SIVA, com o desafio de reforçar a posição da marca no mercado português”, refere o comunicado.

Licenciada em Ciências Matemáticas e com um mestrado em Estatística e Gestão da Informação, Marília Machado dos Santos estreou-se no sector automóvel em 2002 na Citroën, na área de Marketing de Produto.

Em 2008 trocou a PSA pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA), ocupando o cargo de senior product manager. Ainda na FCA, em 2011 tornou-se brand manager das marcas Alfa Romeo e Lancia.

Em 2015, Marília Machado dos Santos regressou à PSA, assumindo a direcção de marketing da Citroën e DS. Após uma experiência de 20 meses como directora comercial da Citroën, assumiu, em Outubro de 2019, o cargo de brand manager da marca francesa.

A SIVA, comprada pela austríaca Porsche Holding Salzburg em 2019, distribui em Portugal as marcas Volkswagen, Audi, Seat, Škoda, Bentley, Lamborghini, Volkswagen Veículos Comerciais e Cupra.