Viver

Noites africanas são novo conceito do G Club, antiga Galáxia 2000

16 nov 2022 13:55

Espaço mítico de Leiria reabriu portas no sábado

noites-africanas-sao-novo-conceito-do-g-club-antiga-galaxia-2000
Espaço reabriu com novo conceito no sábado passado
DR

Depois do período de pandemia, reabriu ao público, no passado sábado, e sem restrições, o G Club, antiga Galáxia 2000, mítico estabelecimento de diversão dos Parceiros, que anima a noite de Leiria há mais de 40 anos. Desta vez, o espaço tem novo conceito: as noites africanas.

Desde 2014, cabe a Cristóvão Santos dinamizar a casa que o pai, Manuel Santos, manteve activa durante 30 anos, desde 9 de Novembro de 1984,

Cristóvão Santos recorda que, como Galáxia 2000, o espaço percorreu "os anos 80 com grande sucesso, destacando-se até inícios dos anos 90 como a principal discoteca da cidade de Leiria".

Foi nessa altura que o seu proprietário alterou o conceito, passando a ser um espaço noturno direcionado para público masculino, "tendo igualmente feito um enorme sucesso e mantendo o nome da casa, Galáxia 2000, como uma referência reconhecida não só no distrito, mas por todo o País".

Em 2014, Cristóvão Santos abre as portas do estabelecimento como Zonna Bar e durante um ano animou a noite com música ao vivo às sextas-feiras, noites afro-latinas aos sábados e noites de kizomba às terças-feiras.

Em 2019, voltou o sonho de fazer deste espaço a referência que fora nos anos 80, como bar/club e foi dessa vontade que surgiu então o G Club, em Dezembro desse ano. No entanto, recorda Cristóvão Santos, a Covid-19 impôs o encerramento precoce desta casa, que agora reabre com noites africanas, a funcionar às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados.