Desporto

Ninja warriors à marinhense para quem não conhece limites

14 dez 2017 00:00

Ana Botas e Luís Martins são amigos de longa data. Lembram-se de serem crianças e andar com “outra canalha” em correrias e a trepar árvores pelos pinhais da Marinha Grande.

ninja-warriors-a-marinhense-para-quem-nao-conhece-limites-7833

No entanto, o guião que seguiram para as suas vidas acabou por separá-los à entrada da idade adulta e durante década e meia o contacto foi fugaz. Mas as redes sociais também servem para reatar contactos e foi assim que os dois se reaproximaram.

Luís partilhava imagens das competições em que participava e Ana começou a achar aquilo muito interessante. Curiosamente, tinham tudo que ver com as brincadeiras de miúdos e que por sistema ligavam a actividade física à natureza.

Ele sempre foi “obcecado” por desporto e nasceu com bicho-carpinteiro. Além das corridas de estrada, de montanha, das provas de bicicleta e tudo e mais alguma coisa, desde meados de 2016 que entrou no louco mundo dos... trails de obstáculos.

Está a ver o American Ninja Warriors, aquele programa insano da SIC Radical em que atletas de condição física invejável tentam ultrapassar obstáculos e por norma acabam encharcados? A base é a mesma, só que as provas a que Luís e Ana aderiram são disputadas em formatos mais longos.

Em média, uma prova de dez quilómetros terá cerca de 40 obstáculos, que tanto podem ser subir cordas, como trepar muros, subir por redes, escalar rochas, virar pneus, rastejar por túneis, saltar por cima de fogo e um sem-número de outros desafios intensos. E depois h´s os muito mais longos, denominados ultra-

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ