Sociedade

Neste self-service vegetariano, o nome diz tudo: BioLógico

28 nov 2016 00:00

Desta vez a sugestão é para os dias úteis e a pensar em quem procura uma alimentação mais consciente fora de casa.

neste-self-service-vegetariano-o-nome-diz-tudo-biologico-5442

Desta vez a sugestão é para os dias úteis e a pensar em quem procura uma alimentação mais consciente fora de casa. Isto porque existe uma nova alternativa em Leiria: chama-se BioLógico e é um self-service de gastronomia vegetariana que se distingue por só utilizar produtos de origem biológica.

Aura Abreu, a engenheira civil responsável por este projecto, que troca o emprego numa empresa de construção pela possibilidade de gerir o próprio negócio (na foto, à direita, com a chef Nádia Rasteiro), promete "comida 100% biológica, saborosa, funcional e saudável".

O restaurante BioLógico abriu segundafeira, dia 21, no Centro Comercial Lis (loja 22), em Leiria. Trabalha de segunda a sexta, ao almoço Uma refeição de sopa, miniprato e chá do dia fica por 6,50 euros

O restaurante dá preferência a frutas e legumes da época, vai renovar a ementa todas as semanas e só trabalha com produtores e produtos certificados.

E é assim que no dia da inauguração (segunda-feira, 21) as propostas passavam por sopa de nabiça, arroz integral, bulgur com sultanas, seitan com molho de amêndoas e lentilhas à portuguesa.

Ter duas proteínas e dois cereais à escolha é uma das regras da casa, explica Aura Abreu, que se inspira no livro A revolução smartfood, de Eliana Liotta – "um prato equilibrado é constituído por 25% de cereais integrais, 25% de proteína vegetal e 50% de vegetais cruz e cozidos". 

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.