Economia

Nerlei leva três empresas da fileira casa a feira em Chicago

23 fev 2022 09:00

Associação de Leiria marca presença em certame que decorre em Março e marca regresso aos eventos presenciais neste sector depois da pandemia

nerlei-leva-tres-empresas-da-fileira-casa-a-feira-em-chicago
Ditto Housewares é uma das empresas apoiadas
DR

De 5 a 7 de Março, a Associação Empresarial da Região de Leiria vai estar em Chicago, na The Inspired Home Show, com três empresas nacionais, "naquela que é a maior feira de artigos para a fileira casa", na América do Norte.

Esta é a primeira vez que a Nerlei leva empresas portuguesas a esta feira, “havendo grande expectativa em torno da mesma, dado que já não se realiza desde 2019”.

Por outro lado, “marca o regresso, após pandemia Covid-19, aos certames presenciais deste alargado sector de actividade (fileira casa), já que a outra grande feira mundial da fileira – a Ambiente, em Frankfurt - também teve a sua última edição presencial em Fevereiro de 2020, antes da pandemia”, refere a associação em nota à imprensa.

Na feira de Chicago, a Nerlei vai, através do seu projecto International Business 2019-21, apoiar a presença de três empresas portuguesas: a Ditto Housewares - Design e Distribuição, de Vila Nova de Gaia; a José Maria Ferreira (Jomafe), de Guimarães; e a Corticeira Viking, de Santa Maria da Feira.

Esta é uma das acções apoiadas pelo projecto International Business 2019-21, promovido pela associação de Leiria. No âmbito do mesmo, estão previstas para Abril uma missão empresarial ao Cazaquistão e, em Maio e Junho decorrerá uma missão virtual do mercado da República Checa.

O projecto International Business 2019-21, desenvolvido pela Nerlei tem como objectivo promover o desenvolvimento e reforço das capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais.

É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 2,7 milhões de euros.