Economia

Nerlei incentiva empresas a sinalizar postos de trabalho para ucranianos que procurem asilo em Portugal

28 fev 2022 19:00

Apela ainda aos associados para participar na campanha de recolha de bens

nerlei-incentiva-empresas-a-sinalizar-postos-de-trabalho-para-ucranianos-que-procurem-asilo-em-portugal
Associação Empresarial da Região de Leiria
Ricardo Graça/Arquivo

A Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei) tem acompanhado "com preocupação" os acontecimentos dos últimos dias na Ucrânia. E, nesse sentido,  "incentiva as empresas interessadas a sinalizar postos de trabalho, através do preenchimento de um formulário próprio presente no site da Nerlei (www.nerlei.pt)".

Esta iniciativa, explica a associação em comunicado, "está em linha com a concertação entre o Ministério do Emprego e da Segurança Social e as Confederações Patronais, onde a Confederação Empresarial de Portugal se inclui, e da qual a Nerlei é associada".

"O Ministério do Emprego e da Segurança Social, em conjunto com o Instituto do Emprego e Formação Profissional contam disponibilizar uma plataforma electrónica para adequado enquadramento dessas manifestações de interesse por parte das empresas. A CIP e a NERLEI divulgarão mais informações à medida que as mesmas sejam disponibilizadas", informa a mesma fonte.

A Nerlei apela ainda os associados a participarem na campanha de recolha de bens, que está a ser articulada com a Câmara Municipal de Leiria e representantes da comunidade ucraniana.