Covid-19

Nerlei e empresas associadas oferecem donativos ao Centro Hospitalar de Leiria

17 mar 2021 11:31

Donativos destinam-se à aquisição equipamentos de apoio no combate à pandemia

nerlei-e-empresas-associadas-oferecem-donativos-ao-centro-hospitalar-de-leiria
Presidente do Conselho de Administração do hospital enalteceu iniciativa

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) recebeu vários donativos para a aquisição de equipamentos e outros apoios por parte da Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria e algumas empresas suas associadas, para reforçar a capacidade operacional de resposta no combate à pandemia, no valor total de mais de 91 mil euros.

A iniciativa partiu da direcção da Nerlei, que dinamizou uma campanha de angariação de fundos junto dos seus associados, iniciada a 27 de Janeiro, apurando previamente as principais necessidades do CHL.

"Agradecemos a vossa iniciativa e apoio, de acordo com as necessidades identificadas. É bom sentirmos que as empresas, instituições e autarquias nos apoiam com bens materiais e outros, o que é muito significativo!", enalteceu Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL.

"É sempre importante contar convosco e, à semelhança do passado, vamos continuar a colaborar em projetos futuros. Esta terceira vaga foi mais complicada nesta pandemia, em que fizemos um investimento muito grande, no que respeita a instalações, equipamentos e infra-estruturas, que rondou os dois milhões de euros", considerou.

António Poças, presidente da direcção da Nerlei, destacou que "sentimos orgulho do hospital que temos, é uma opinião generalizada na Região. A Nerlei é só uma componente desse estado de espírito".

"Embora algumas empresas estejam com algumas dificuldades, entendemos conscientemente que devíamos fazer o apelo para um apoio ao CHL, pois quando nos juntamos podemos fazer melhor. Independentemente do valor angariado, a maioria das empresas sente-se satisfeita por poder contribuir para a aquisição de equipamento para o CHL" afirmou António Poças.