Economia

Nerlei discute economia do mar em Peniche

20 mar 2018 00:00

Iniciativa tem lugar esta quarta-feira, dia 21, e inclui um período de benchmarking temático e um workshop prospectivo

nerlei-discute-economia-do-mar-em-peniche-8362
Raquel de Sousa Silva

A Nerlei promove amanhã, dia 21, em Peniche, a primeira acção no distrito de Leiria no âmbito do Platicemar, projecto que vai fomentar o empreendedorismo na economia do mar.

A iniciativa, que inclui um período de benchmarking temático e um workshop prospectivo, terá como tema Consolidação das TICE na economia do mar e decorrerá a partir das 14 horas nas instalações da Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, do IPLeiria. A participação é gratuita.

Além da Nerlei, o projecto Platicemar tem como co-promotores a Associação de Empresas para uma Rede de Inovação, em Aveiro; o Fórum Oceano - Associação da Economia do Mar; a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz; e a Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama.

“O Platicemar tem como objectivo primordial potenciar o apoio ao empreendedorismo, para que seja alcançado um modelo de desenvolvimento sustentável na fileira da economia do mar, tendo como base o incremento da cooperação e inovação no sector, decorrente da aplicabilidade das TICE nos processos produtivos, tornando-as operacionalmente mais eficientes e aumentando a sua sustentabilidade, e alicerçando-se nas metas da Estratégia Nacional para o Mar e das estratégias regionais/nacional de especialização inteligente (RIS3)”, explica a Nerlei.

O projecto abrange as principais cadeias de valor da economia do mar, nomeadamente as que se estruturam em torno de um conjunto de produtos e serviços considerados tradicionais, como são os casos do turismo marítimo e náutico; do pescado; dos portos; transportes marítimos e logística; e das indústria

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ