Economia

Negócios híbridos proliferam em Leiria

17 jun 2016 00:00

Empresários apostam em oferta distinta num só espaço

negocios-hibridos-proliferam-em-leiria-4404
Daniela Franco Sousa

No ano passado foi eleita a segunda livraria preferida dos portugueses, tendo vencido na categoria de livraria com melhor ambiente. Já na semana passada, na mesma votação organizada Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, a Livraria Arquivo, de Leiria, voltou a conquistar um lugar de destaque, ao ser eleita a quarta livraria preferida dos portugueses.

E o que tem este espaço de especial? O melhor de vários mundos: além dos livros, a Livraria Arquivo conta com uma agenda cultural dinâmica, acolhendo inúmeros workshops, lançamentos de obras e tertúlias, um espaço infantil onde os mais pequenos podem construir uma relação com os livros, e também uma zona de cafetaria, onde é possível fazer uma refeição ou simplesmente tomar um café.

Este espaço multifacetado foi dos primeiros da região e do País a apresentar este tipo de oferta. Mas Leiria é cada vez mais uma cidade de negócios com múltiplas vertentes.

Um hostel que também é bar, uma mercearia que também é tasquinha e ainda uma loja de tatuagens e piercings que também é cafetaria, eis alguns desses exemplos.

Quando inauguraram o seu negócio no ano passado, na Rua Barão de Viamonte (Rua Direita), Luís Marques e Hugo Domingues já tinham decidido que o Atlas Hostel, além de hostel com 45 camas, iria ser também um bar aberto a todo o público.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo