Desporto

Nazaré bem representada na selecção feminina de futebol de praia

29 ago 2022 16:20

Atletas integram equipa que irá disputar o campeonato da Europa

nazare-bem-representada-na-seleccao-feminina-de-futebol-de-praia
Sete atletas da selecção representam clubes da Nazaré
AFL

Seis jogadoras do ACD "O Sótão" e uma do AD Nazaré 2022 foram convocadas para integrar a selecção nacional feminina de futebol de praia, que irá disputar o Campeonato da Europa.

Carolina Ferreira, Ema Toscano, Inês Cruz, Joana Flores, Petra Reis e Sofia Vicente ("O Sótão") e Catarina Mesquita (Nazaré 2022) foram as eleitas do seleccionador Alan Cavalcanti.

 A Seleção Nacional de Futebol de Praia feminina volta à acção na próxima semana para preparar a participação a fase final do Campeonato da Europa, que se disputará em Itália, na região da Sardenha, entre os dias 8 e 11 de Setembro. 

As jogadoras irão concentrar-se no dia 1 de Setembro, em Oeiras, Lisboa, cumprindo o primeiro treino de preparação.

Os dois primeiros encontros do Campeonato da Europa serão a continuação da competição iniciada na Nazaré, onde as seis equipas lutam pelos quatro primeiros lugares, de forma a seguirem para as meias-finais.

Na primeira parte da prova, Espanha, Itália e Portugal somaram duas vitórias e partilham actualmente a liderança, com seis pontos. A Inglaterra tem cinco, a Chéquia três e a Ucrânia zero.

Nesta segunda etapa, Portugal defronta a Inglaterra (dia 8) e a Ucrânia (dia 9).

As quatro melhores equipas irão competir nas meias-finais, a serem disputadas no dia 10, e as duas formações vencedoras disputam a final, no dia 11.