Sociedade

NAVA vai promover a capacitação digital das associações da Batalha

26 mar 2023 11:33

O Núcleo Audiovisual Associativo é a mais recente associação da Batalha e tem como objectivos criar um canal digital inter-associativo e potenciar a comunicação das associações, ao mesmo tempo que promove a sua capacitação digital e tecnológica

nava-vai-promover-a-capacitacao-digital-das-associacoes-da-batalha
Projecto do Núcleo Audiovisual Associativo da Batalha foi apresentado ontem, no Centro Recreativo da Rebolaria
DR

Promover as relações inter-associativas e a partilha de recursos técnicos e humanos, que possibilitem a dinamização da comunicação e a realização de eventos das associações do concelho, são dois dos grandes objectivos do NAVA – Núcleo Audiovisual Associativo, a mais recente associação da Batalha.

Fundada em Novembro de 2022, a associação apresentou ontem o seu projecto, numa sessão decorrida nas instalações do Centro Recreativo da Rebolaria, na freguesia da Batalha.

O NAVA propõe-se a criar um espólio audiovisual associativo e um canal de comunicação digital inter-associativo, ao mesmo tempo que promove a capacitação digital e tecnológica das associações do concelho.

“O núcleo foi criado com o intuito de servir as associações do nosso concelho. Pretendemos, entre outros objectivos, apoiá-las na comunicação e divulgação das suas actividades”, explicou o presidente do NAVA, Nuno Teixeira, ao JORNAL DE LEIRIA.

Para isso será criada uma plataforma online própria, onde serão divulgadas todas as iniciativas promovidas pelas associações que sejam associadas do NAVA.

Além da criação deste canal digital inter-associativo, o NAVA apoiará também as associações na produção de imagens, cartazes e vídeos associados às actividades, assim como na cobertura e transmissão em directo das iniciativas.

“O propósito é que cada associação nomeie um elemento que passe a pertencer também ao NAVA. Desta forma, promoveremos também o desenvolvimento pessoal destes colaboradores e a sua capacitação digital e tecnológica”, acrescenta Nuno Teixeira.

O lançamento do canal digital inter-associativo está previsto para daqui a dois meses, refere o presidente da associação.

Para a concretização do projecto o NAVA conta com o apoio do município da Batalha, que assegura a cedência dos equipamentos audiovisuais.