Desporto

Natalija Stevanovic vence torneio internacional do CETL

5 set 2022 09:53

Sérvia conquista segunda edição do ITF Leiria W25

natalija-stevanovic-vence-torneio-internacional-do-cetl
Sérvia vence torneio, após reviravolta
DR

A sérvia Natalija Stevanovic conquistou a segunda edição do ITF Leiria W25 ao derrotar, numa final épica, a experiente tenista ucraniana, Kateryna Bondarenko, em três sets, pelos parciais de 2-6, 6-4 e 6-4.

Centenas de pessoas assistiram, no complexo do Clube da Escola de Ténis de Leiria, a um jogo entusiasmante, onde Natalija Stevanovic esteve quase sempre a perder, mas a resiliência deu frutos.

A perder por 4-0 no terceiro set, Stevanovic acreditou ser possível dar a volta a um resultado desfavorável, e, num ápice, não só empatou o embate, como passou para a frente, refere uma nota de imprensa.

Quanto a Bondarenko, parecia resignada com o resultado, apesar de ter confessado alguma tristeza por não ter conseguido fechar o encontro quando dispunha de uma vantagem significativa.

No final estiveram presentes o presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, o presidente da Associação de Ténis de Leiria e Santarém, Élio Cunha, o representante da Câmara Municipal de Leiria, Luís Brito, e os membros da direção do CETL, Gonçalo Jacinto e Pedro Quental.