Desporto

Natação: rapazes do Náutico da Marinha Grande sagram-se campeões nacionais da 3.ª Divisão

28 nov 2016 00:00

Meninas de Alcobaça também garantiram a subida ao segundo escalão.

natacao-rapazes-do-nautico-da-marinha-grande-sagram-se-campeoes-nacionais-da-3a-divisao-5473

Os rapazes do Desportivo Náutico da Marinha Grande estiveram em destaque no passado fim-de-semana, ao conquistarem, em Abrantes, o título nacional da 3.ª Divisão de natação masculina. Para o ano vão competir no segundo escalão, onde já estão as meninas marinhenses.

O Náutico da Marinha Grande terminou a competição com 272 pontos à frente do Torres Novas (260), Bombeiros Estoris (251) e Aquático Pacense (246) clubes que garantiram um lugar na 2.ª divisão na próxima época.

“Somos um clube que tem como objectivo a aproximação ao alto rendimento. Pretendemos consolidar as classificações nas competições nacionais e continuarmos a ser um clube referência na promoção da natação”, referiu Filipe Maçãs, treinador do Náutico da Marinha Grande, ao site da Federação Portuguesa de Natação.

“Queremos continuar a apostar na vertente da aprendizagem e ensino da natação, a pensar num possível percurso para a alta competição. Apesar de estarmos limitados com a saída de atletas, continuaremos a procurar atrair jovens para a competição”, concluiu o responsável.

Além do homens marinhenses, que se sagraram campeões nacionais do terceiro escalão, também as meninas do Clube de Natação de Alcobaça alcançaram a promoção à 2.ª Divisão.

O Colégio Monte Maior assegurou o título nacional, com 273 pontos, superiorizando-se a Miranda do Corvo (252), Louletano (237) e Alcobaça (216). O Litoral Alentejano somou também 216 pontos, mas os critérios de desempate (melhores posições) deram vantagem ao Alcobaça.

O Bairro dos Anjos falhou por pouco a subida ao terceiro escalão feminino, ao classificar-se em quinto lugar da 4.ª Divisão.