Viver

Não brinques com o fogo alerta para os incêndios rurais

22 abr 2021 19:33

Espectáculo Sob a Terra realiza-se em Ourém

nao-brinques-com-o-fogo-alerta-para-os-incendios-rurais
Teatro realiza-se dia 30 de Abril
Facebook Leirena

O Município de Ourém vai receber, no próximo dia 30 de Abril, o espectáculo Sob a Terra, uma produção da Companhia de Teatro de Leiria – Leirena, no âmbito do projecto Não Brinques com o Fogo, uma iniciativa do Ministério da Cultura e da Agência para a Gestão Integrada dos Fogos Rurais (AGIF), sob o mote Podem as artes mudar comportamentos?.

A primeira edição decorreu em 2020, como projecto piloto e valoriza o poder das artes no convite à reflexão sobre aspectos como as alterações climáticas e a protecção do ambiente.

Os espectáculos e as acções de capacitação, criados no âmbito deste projecto, apelam à participação das comunidades locais na sensibilização para a adopção de comportamentos responsáveis, partindo da premissa de que se o número de ignições for reduzido, é também reduzida a probabilidade de um incêndio de grandes dimensões com consequências trágicas, refere uma nota de imprensa da Direcção Regional de Cultura do Centro (DRCC).

A iniciativa terá lugar pelas 20:30 horas, no Parque da Cidade António Teixeira, em Ourém, com entrada gratuita, embora com reserva obrigatória através dos contactos museu@cm.ourem.pt, 919 585 003, ou 249 540 900.

Em 2020, a realização da peça Sob a Terra não pôde ser realizada em Ourém devido à evolução da situação pandémica em Portugal.

Esta sessão encerra assim a primeira edição do projecto Não brinques com o fogo.

Após o sucesso do projecto piloto, está já confirmada uma nova edição em 2021 a ser anunciada em breve, refere a DRCC.