Sociedade

Na Marinha Grande, a cooperativa também passa a servir cultura

7 ago 2020 11:27

Cooppovo reabre remodelada e com mais oferta

na-marinha-grande-a-cooperativa-tambem-passa-a-servir-cultura
Luís Barreiros, presidente de direcção da Cooppovo
Daniela Franco Sousa
Daniela Franco Sousa

Cooperativa de Consumo do Povo da Marinha Grande (Cooppovo) ou simplesmente a cooperativa, como é carinhosamente tratada pelas gentes da sua terra, reabriu com cara nova e oferta alargada. Porque nem só de pão vive o homem, a cooperativa prepara-se para arrancar também com oferta cultural.

Luís Barreiros, presidente desta casa, explica que o edifício esteve encerrado para receber melhoramentos na zona de supermercado, onde alguns equipamentos estavam obsoletos. “É preciso encontrar novos motivos de atracção dos clientes ao espaço”, defende o presidente desta cooperativa que se encontra em actividade desde 1976.

Com quase 10 mil sócios e uma filosofia basilar de entreajuda, mais uma vez os amigos da cooperativa foram convidados a ajudar e quem pôde não faltou à chamada. “Conseguimos mobilizar cerca de duas dezenas de pessoas” para estas obras, congratula- se Luís Barreiros. “As pessoas entendem que isto também é um bocadinho delas”, acrescenta o presidente.

A cooperativa conta com supermercado, pastelaria e um restaurante e que chega a servir cerca de 350 diárias. Há quem ali prefira comer, outros levam para casa e há também lares de idosos que são servidos pela cantina da Cooppovo.

Durante o período de confinamento, e porque muitos dos clientes são idosos

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ