Sociedade

Na manhã do segundo dia de greve, abastecimento sem dificuldades em Leiria

13 ago 2019 00:00

Ronda pela cidade mostra tranquilidade. Site de voluntários indica onde abastecer no distrito.

na-manha-do-segundo-dia-de-greve-abastecimento-sem-dificuldades-em-leiria-10579

Na manhã do segundo dia de greve dos motoristas, esta terça-feira, 13, o abastecimento de combustíveis nos postos localizados em Leiria, na zona urbana, decorre sem dificuldades e sem filas, apenas o tempo de espera de um dia como outros. 

Numa ronda pela cidade, o JORNAL DE LEIRIA constatou que existe disponibilidade de gasolina e gasóleo nas bombas, mas a Repsol da rotunda do McDonald's apresenta falhas de serviço.

Os cinco postos REPA não exclusivos, ou seja, abertos a todos o tipo de veículos, que, no concelho de Leiria, integram a Rede de Emergência de Postos de Abastecimento, estão a fornecer tanto as entidades prioritárias como os consumidores em geral, incluindo o posto Repsol no IC2, perto da rotunda aérea de acesso à Zicofa, no sentido Norte Sul, que ontem, segunda-feira, 12, pela manhã, não tinha gasóleo para o público. Os restantes são a Galp da rotunda do McDonald's, a BP da estrada dos Pinheiros, a Repsol da rotunda da Almoinha Grande e o Intermarché da Gândara.

No site https://janaodaparaabastecer.vost.pt, dinamizado por voluntários numa rede colaborativa, é possível consultar, com actualizações regulares, a situação dos postos em todo o país, incluindo, naturalmente, o distrito de Leiria.