Viver

Na Arquivo há novo livro de Daniel Sampaio e debate sobre a cidade e as crianças

17 mai 2018 00:00

De que forma o dia-a-dia de uma criança é influenciado pelo o espaço urbano? De que forma são incluídas as crianças nos projectos urbanos?

na-arquivo-ha-novo-livro-de-daniel-sampaio-e-debate-sobre-a-cidade-e-as-criancas-8673

Do Telemóvel para o Mundo é o título do mais recente livro do psiquiatra Daniel Sampaio, que o autor apresentará, amanhã, sexta-feira, dia 18, às 21 horas, na livraria Arquivo, em Leiria. Sampaio aborda a relação dos jovens com a internet e com as redes sociais.

“Partindo de uma contextualização sociológica da sociedade actual e da relação dos jovens com as redes sociais e a internet, bem como às mais diversas áreas do conhecimento que proporcionam, aborda as questões do relacionamento com as novas tecnologias.”

Este sábado, 19, entre as 18 e as 20 horas, na livraria Arquivo, em Leiria, debate-se A Cidade e as Crianças, em mais uma das Conferências da Arquivo, organizadas pelo colectivo a9)))). Desta vez, na tertúlia participam Alexandra Azambuja, Francisco Lontro, Sara Saragoça e Telma Fontes.

“A observação diária do percurso de uma criança numa cidade, leva a reflectir sobre o uso quotidiano que as crianças dão à cidade. De que forma o dia-a-dia de uma criança é influenciado pelo o espaço urbano? De que forma são incluídas as crianças nos projectos urbanos?”, são as questões em debate.