Viver

Músicos de Leiria abriram para os James em Manchester e encantaram lenda do United

28 fev 2024 20:34

Os First Breath After Coma actuaram ontem para 3.500 pessoas no O2 Apollo Manchester e acabaram a tirar uma selfie com Gary Neville

musicos-de-leiria-abriram-para-os-james-em-manchester-e-encantaram-lenda-do-united
FBAC no evento Music Feeds Live em Inglaterra
DR
Miguel Rolo com CG

Num festival solidário organizado pelo guitarrista dos James, Saul Davies, que contou com os antigos futebolistas Gary Neville e Jamie Carragher como apresentadores, os First Breath After Coma (FBAC) actuaram para quase 3.500 pessoas num concerto “mais curto do que o normal, mas que valeu muito a pena”, disse Roberto Caetano, guitarrista e vocalista da banda editada pela Omnichord, ao JORNAL DE LEIRIA.

Foi ontem, em Manchester, que o colectivo de Leiria tocou na imponente O2 Apollo Manchester, sala de espectáculos que já recebeu nomes como Peter Hook, um dos fundadores dos Joy Division, Royal Blood e muitos outros artistas de renome.

Roberto Caetano, Rui Gaspar, Telmo Soares, João Marques e Pedro Marques já tinham participado neste festival em 2021 em formato online, tendo esta sido a primeira vez que o festival se realiza presencialmente, o que, segundo Roberto Caetano, permitiu “perceber como é que [Manchester] funciona”.

“É uma cidade que tem uma grande melancolia e é normal que as bandas e os músicos que saem de lá sejam muito Joy Division”, afirma o músico que descreve a viagem como uma “experiência incrível”.

Para além do concerto ficam ainda momentos para recordar, como a foto com a lenda do Manchester United e da selecção inglesa, Gary Neville, publicada nas redes sociais dos First Breath After Coma, acompanhada pela descrição “Gary Neville asked to take a selfie with us”.

Os músicos de Leiria integraram um cartaz com várias bandas que abriram a noite, antes da última actuação, de elementos dos James. 

Ainda este ano, existe a possibilidade dos FBAC voltarem ao estrangeiro e se apresentarem ao vivo em Espanha com duas datas “que estavam abertas” mas ainda não foram confirmadas.