Viver

Musicalmente lança Concertos para Bebés Em Casa

13 mai 2020 10:57

A companhia de Leiria liderada por Paulo Lameiro vai apresentar-se online e em directo, num formato com bilhete e acesso restrito

musicalmente-lanca-concertos-para-bebes-em-casa
Primeira bilheteira: 20 de Maio
Gil de Lemos

Um novo modelo de Concertos para Bebés, que estabelece novas pontes entre intérpretes e público – é assim que a Musicalmente anuncia o programa Concertos para Bebés Em Casa, que será apresentado em conferência de imprensa esta quinta-feira, pelas 11:30 horas, através dos canais de YouTube e Facebook.

A companhia de Leiria, liderada pelo director artístico Paulo Lameiro, explica que aproveitou o tempo de recolhimento para desenhar uma nova forma de experienciar a música em família, “face ao contexto de pandemia” e “de modo a manter a experiência musical regular de todas as famílias e bebés que assistiam habitualmente aos Concertos para Bebés”.

Uma proposta inovadora que abre novos caminhos para as artes performativas em tempos de confinamento”, refere o comunicado enviado às redacções.

Este novo modelo possibilitará assistir aos concertos, transmitidos ao vivo e em directo, a partir do novo website dos Concertos para Bebés (www.concertosparabebes.com) que está a ser desenhado para ser uma nova sala de concertos em casa dos bebés e respectivas família e que será lançado muito em breve.

A primeira temporada será marcada por 5 concertos em livestreaming que terão lugar aos domingos de manhã, tal como os concertos em sala, a começar já no próximo dia 31 de Maio. São solistas convidados Ana Castanhito em Harpa, Luísa Sobral, Hugo Correia em contrabaixo e electrónica, Rodrigo Carreira em trompa, Pedro e Gonçalo Pereira em fagote e contrafagote, e os intérpretes residentes da Musicalmente.

À semelhança dos concertos em palco, os Concertos para Bebés Em Casa serão de acesso restrito, sendo necessária a aquisição de uma assinatura de temporada para os 5 concertos ou bilhetes avulsos, através do website dos Concertos para Bebés. A bilheteira abre já no dia 20 de Maio e haverá lugar a ofertas especiais para os primeiros assinantes.

“Embora num contexto diferente, cada concerto continua a ser uma experiência de cumplicidades, sendo esta uma oportunidade para juntar o bebé e toda a família num momento de partilha único, onde as casas se transformam em palcos. Estes concertos têm como matriz a música clássica, mas desenvolvem-se num alinhamento recheado de temas tradicionais, do pop-rock e de improvisações vocais-instrumentais”, refere a Musicalmente.