Viver

Música de Leiria à conquista da Europa

12 jan 2017 00:00

Os First Breath After Coma tocam hoje, na Alemanha, antes de seguiram para o 'Eurosonic'.

musica-de-leiria-a-conquista-da-europa-5725
Jacinto Silva Duro

 A banda de Leiria foi um dos nomes mais recomendados pelos parceiros de media do festival holandês e, talvez por isso, receberam dois convites extra para tocar.

Hoje, dia 12 sobem ao palco na Drucklufthaus, em Oberhousen, e, amanhã, sexta-feira dia 13, actuam, no âmbito do festival Eurosonic, em Groningen.

No dia 14, cumprem o segundo convite e acompanham os The Gift, no Melkweg, em Amesterdão. Surma (na fotografia), outra artista da editora Omnichord Records, de Leiria, também dá passos para consolidar a sua carreira internacional.

No dia 19, actua em França, depois de ter pisado o palco do Stereolux, em Nantes, no final do ano passado. Será um dos nomes no evento EuropaClub, evento que tem partes em comum com o festival Europavox.

Segundo a editora, o EuropaClub conta com um segmento profissional de apresentações de projectos internacionais relevantes no trabalho da música em comunidade e a Omnichord Records foi uma das convidadas a partilhar a sua experiência no movimento musical de Leiria.