Viver

Mural junto ao IC2 serve para “incentivar visitas turísticas” a Pombal

12 abr 2021 16:59

Narrativa visual conta um dia inteiro no concelho.

mural-junto-ao-ic2-serve-para-incentivar-visitas-turisticas-a-pombal
Designer local Sérgio Marques é o responsável pela obra
DR

O Município de Pombal está a levar a cabo uma pintura mural na zona da rotunda no Alto Cabaço, principal entrada a norte de Pombal.

É objectivo que “sirva de cartão de visita, incentivando todos os automobilistas que circulam diariamente no IC2/EN1 a conhecerem a cidade”.

A “peça de arte urbana única”, com 40 metros de comprimento por 2,5 metros de altura, pretende decorar a parede de betão já existente e “torná-la mais apelativa”, informa a autarquia, em comunicado.

O conjunto de ilustrações, realizado pelo designer e ilustrador local Sérgio Marques, retrata “os conceitos de música, cidade, juventude, vida social e zonas verdes, com destaques para a Serra de Sicó, a lenda de Al-Pal-Omar, Gualdim Pais, castelo e Marquês de Pombal”.

Observa-se “uma narrativa visual que conta um dia inteiro em Pombal, com uma breve selecção das principais actividades”, tais como a praia (Osso da Baleia), museus, percursos pedestres, o castelo e ainda a actividade noturna, na qual se inclui as seculares Festas do Bodo.