Sociedade

Município presta esclarecimentos sobre limpeza dos leitos do Rio Lis e da Ribeira dos Milagres

6 jul 2021 10:58

Em duas sessões no estádio municipal de Leiria e no salão da Igreja paroquial dos Milagres

municipio-presta-escarecimentos-sobre-limpeza-dos-leitos-do-rio-lis-e-da-ribeira-dos-milagres

O Município de Leiria promove duas sessões de esclarecimento, no dia 8 de Julho, sobre as intervenções de limpeza e valorização da Ribeira dos Milagres e da Frente Ribeirinha do Rio Lis.

No primeiro caso, a extensão dos trabalhos terá 15,5 quilómetros, e, no segundo, terá nove quilómetros.

Segundo uma nota da autarquia, a operação destina-se a permitir o "correcto funcionamento do fluxo hidrológico dos cursos de água".

A primeira sessão está marcada para as 17 horas, no auditório do Estádio Municipal Dr. Manuel Magalhães Pessoa (porta 7), e será relativa à limpeza e valorização da Frente Ribeirinha do Rio Lis.

Às 21:30 horas, no salão da Igreja Paroquial dos Milagres, realizar-se-á uma sessão sobre a Ribeira dos Milagres.

Os esclarecimentos serão efectuados pela empresa EcoSalix – Sistemas Ecológicos de Engenharia Natural, e contarão com a presença do presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, da vereadora do Ambiente e Saúde, Ana Esperança, e ainda de Nuno Bravo, em representação da APA/ARH Centro, Juliana Mendes, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, e Pedro Teiga, da Engenho e Rio, Unipessoal.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.