Desporto

Município de Pombal garante 10% de desconto para inscrições nos clubes

23 set 2016 00:00

Protocolo pioneiro com a Federação Portuguesa de Futebol será assinado na segunda feira

municipio-de-pombal-garante-10-de-desconto-para-inscricoes-nos-clubes-5073

Fomentar a prática das modalidades desportivas de futebol e futsal e permitir que os clubes tenham alguma economia significativa dentro das suas despesas anuais são os objectivos do Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo, que será assinado na próxima segunda-feira pelo Município de Pombal, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Associação de Futebol de Leiria (AFL). 

A cerimónia marcada para as 19 horas, no salão Nobre dos Paços do Concelho, contará com a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF e de Manuel Nunes, presidente da AFL. 

Através deste acordo, a Associação de Futebol de Leiria garante um desconto de 10% em todas as inscrições novas ou revalidações e 5% em todas as inscrições que sejam transferências, refere uma nota de imprensa da Câmara de Pombal, que acrescenta que esta redução dos custos permitirá uma economia significativa aos clubes com sede no concelho. 

"Dos 2593 atletas apoiados pelo Município, 1303 (50,3%) praticam futebol e 414 (16%) a modalidade de futsal. Na época desportiva anterior, a globalidade das despesas dos clubes de futebol e futsal do concelho referentes às inscrições rondaram um valor muito próximo dos 97 mil euros."

Além da disponibilização de espaços para os treinos das selecções distritais de futebol e futsal – "algo que o Município já fazia" -, este contrato-programa privilegia a formação dos mais jovens, com enfoque especial no futebol feminino, e a realização de pelo menos, dois encontros de futebol de rua em parceria com os clubes locais. 

A disponibilização de espaços para a manutenção física dos árbitros – que já era assegurado anteriormente no Estádio Municipal de Pombal -, e a realização de acções de formação para agentes desportivos são outras das premissas deste acordo.