Viver

Município de Pombal cancela eventos culturais até Julho

16 abr 2020 11:24

Autarquia está a avaliar a programação cultura de 2020 para eventuais ajustes.

municipio-de-pombal-cancela-eventos-culturais-ate-julho
Edição deste ano dos "Caminhos de Leitura" está cancelada
DR

O Município de Pombal cancelou todos os eventos culturais agendados até ao dia 30 de Junho, prolongando, assim, a suspensão da programação cultural, em face da situação actual de emergência relacionada com a pandemia de Covid-19.


Em comunicado, a Autarquia anuncia que o ciclo de stand-up comedy, agendado para os meses de Abril e Maio, fica suspenso. O possível reagendamento do evento está “em aberto, consoante a evolução da pandemia e as orientações que vierem a ser emanadas pela Direcção-Geral da Saúde”.


Já os eventos De Volta à Praça (1 de Maio), Caminhos de Leitura – XVIII Encontro de Literatura Infantojuvenil (4 a 6 de Junho) e Marchas de Santo António têm as suas edições de 2020 canceladas.


Segundo aquela nota de imprensa, a Autarquia, através do seu pelouro da Cultura, “encontra-se a avaliar a programação cultural para o ano de 2020, sendo as eventuais alterações oportunamente divulgadas”.


O Município faz ainda um apelo aos agentes culturais e  outras entidades do concelho que avaliem as suas programações culturais e recreativas, “tendo como prioridade a salvaguarda da saúde pública e as orientações das autoridades de saúde e protecção civil”.