Covid-19

Município de Pedrógão Grande cria 164 camas para isolamento

21 abr 2020 12:21

A autarquia vai distribuir também 2.383 equipamentos de protecção individual pela proteção civil, santa casa, escolas e comércio e criou um centro de triagem.

municipio-de-pedrogao-grande-cria-164-camas-para-isolamento
O pavilhão gimnodesportivo é um dos locais que vai receber camas.
Município de Pedrógão Grande

O Município de Pedrógão Grande anunciou a criação de 164 camas em cinco pontos daquele concelho para apoiar a população em caso de necessidade de isolamento face à infecção pelo novo coronavírus.

No âmbito do Plano Operacional Municipal de Combate à Covid-19, o Município disponibiliza 164 camas no parque de campismo (13 camas de isolamento e quarentena), pavilhão gimnodesportivo (100 de apoio de emergência), habitação na vila de Pedrógão Grande (2 de apoio ao doente), Centro de Dia de Graça (22 de apoio ao doente) e Centro de Dia de Vila Facaia (27 de apoio ao doente), anuncia uma nota de imprensa.

A autarquia liderada por Valdemar Alves vai distribuir também 2.383 equipamentos de protecção individual pela proteção civil, santa casa, escolas e comércio e criou um centro de triagem.

“Estes espaços permitem responder a qualquer situação de maior dimensão e ter também uma resposta pronta para o lar e a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia”, explicou Valdemar Alves, citado na nota de imprensa.

O autarca acrescentou que “serão igualmente preparados espaços para acolhimento de grupos de reforço que sejam necessários, como bombeiros, GNR e pessoal médico ou de enfermagem”.

Quanto a equipamentos de protecção individual (EPI) e após o sucesso da primeira iniciativa, a Câmara voltou a distribuir material pelo concelho.

Além de reforçar a entrega às instituições do primeiro momento, foram distribuídas unidades pelo agrupamento de escolas, Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal, assim como estabelecimentos comerciais abertos ao público.

O Município sublinha a importância de “todos, sem excepção, manterem as medidas de distanciamento social e seguirem as recomendações das autoridades de saúde e de segurança”.

Segundo dados divulgados hoje pela Comissão Distrital de Protecção Civil de Leiria, até às 00:15 horas de hoje, estavam confirmados três casos de infecção pelo SARS-CoV-2 e outros três em vigilância.