Sociedade

Município de Ourém recusa donativo para reflorestação

6 out 2023 12:13

Presidente da autarquia alega que não houve terrenos públicos afectados e que o município não se pode substituir aos privados na reflorestação.

municipio-de-ourem-recusa-donativo-para-reflorestacao
Concelho de Ourém voltou, este ano, a ser fustigado por vários incêndios
Ricardo Graça

O Município de Ourém recusou o donativo de uma multinacional destinado à reflorestação de áreas ardidas no concelho. O caso foi revelado na última Assembleia Municipal por Nuno Batista, eleito do PS, segundo o qual, face à ausência de resposta aos “muitos emails”, a empresa desistiu da doação, que envolvia “um valor significativo”, cujo montante não foi revelado.

“Enquanto estiver nestas funções será difícil um privado doar o que quer que seja ao município. Em nome da transparência e da seriedade deve ser assim. Ninguém dá nada a ninguém”, ripostou o presidente da câmara, Luís Albuquerque. 

O autarca alegou ainda que os terrenos afectados pelos fogos são privados e que a autarquia "não se pode substituir" aos particulares. 

Depois de ouvir as explicações do presidente da câmara, Nuno Batista lamentou que não tenha sido dada explicação à empresa. "Era o mínimo", contrapôs.