Sociedade

Município de Leiria expressa pesar por morte de aluno do Colégio Maria Imaculada

26 mai 2021 14:10

Câmara disponibilizou recursos para apoio psicológico à comunidade educativa.

municipio-de-leiria-expressa-pesar-por-morte-de-aluno-do-colegio-maria-imaculada
Baliza terá caído e ferido mortalmente o jovem
Ricardo Graça

O Município de Leiria acaba de emitir uma nota de pesar pela morte de um aluno do Colégio Conciliar de Maria Imaculada, na Cruz da Areia, ocorrida esta terça-feira, na sequência da queda de uma baliza. 

Nessa nota, a Câmara lamenta “profundamente o falecimento” do aluno, de 15 anos, na sequência de “um trágico acidente”, que teve lugar no estabelecimento de ensino. 

“Neste momento de profunda dor, o Município de Leiria expressa o seu profundo pesar à família e comunidade educativa e associa-se ao luto perante esta trágica perda que está a sensibilizar toda a comunidade”, pode ler-se naquela nota. 

A Autarquia informa ainda que disponibilizou os seus recursos ao nível do apoio psicológico. Logo após o acidente, o INEM accionou para o local uma equipa de psicólogos. 

O acidente ocorreu por volta das 16:45 horas de ontem, terça-feira. A vítima ainda foi transportada ao hospital de Leiria em manobras de reanimação, mas acabou por não resistir aos ferimentos. 

Numa nota emitida ao início da noite, a direcção do colégio expressou “profundo pesar” pelo ocorrido, que deixou a comunidade escolar “chocada”. Nesse comunicado, os responsáveis da escola informam ainda que o "acidente foi comunicado às autoridades educativas, estando a apurar-se as circunstâncias do sucedido, através de um processo de averiguações".