Sociedade

Município de Leiria distribui máscaras reutilizáveis nas escolas

12 mar 2021 12:19

Vão também ser distribuídos cerca de um milhar de kits de protecção individual aos funcionários das IPSS

municipio-de-leiria-distribui-mascaras-reutilizaveis-nas-escolas
Desconfinamento inicia-se na segunda-feira, mas ainda com muitas restrições
Ricardo Graça/Arquivo

 

Com o regresso às aulas presenciais agendado para a próxima segunda-feira para o pré-escolar e 1.º ciclo, a Câmara Municipal de Leiria vai distribuir mais de 30 mil máscaras reutilizáveis em todas as escolas públicas do concelho.

Durante o dia de hoje será efectuada a entrega de cerca de cinco mil máscaras a todos os alunos dos 1.º ao 4.º anos de escolaridade do ensino público e privado do concelho de Leiria.

Tratma-se de máscaras sociais de tipo 2, com capacidade de filtração superior a 90%, certificada para 50 lavagens pelo CITEVE, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Serão entregues também cerca de sete mil kits de protecção individual a todos os professores, assistentes técnicos e operacionais dos estabelecimentos de ensino públicos de Leiria.

Cada kit contém dez máscaras FFP2, 20 máscaras cirúrgicas, uma embalagem de álcool-gel e uma bolsa.

“Trata-se de uma medida preventiva e que permite o cumprimento das regras de segurança no regresso às aulas presenciais. É também uma ajuda do município para os nossos alunos e para todos os leirienses”, refere o presidente Gonçalo Lopes, citado na nota de imprensa.

O Município de Leiria vai ainda distribuir gratuitamente cerca de um milhar de kits de protecção individual a todos os funcionários das instituições particulares de solidariedade social do concelho.

Cada um deste kit é constituído por dez máscaras FFP2, 20 máscaras cirúrgicas, uma embalagem de álcool-gel e uma mochila.