Sociedade

Município de Ansião investe em obras para melhoria da mobilidade no concelho

12 fev 2022 15:11

Investimento superior a 380 mil euros arrancou com uma obra na freguesia de Avelar

municipio-de-ansiao-investe-em-obras-para-melhoria-da-mobilidade-no-concelho
Obras começaram na freguesia de Avelar
DR
Redacção/Agência Lusa

O Município de Ansião encetou obras de beneficiação e requalificação da Rua de Coimbra, na freguesia de Avelar, que representam um investimento que ascende a 380 mil euros e contam com financiamento comunitário de 85%.

Estes trabalhos inserem-se no Plano Plurianual de Investimentos do Município e na sua estratégia de criação e beneficiação da rede de percursos pedonais dos aglomerados urbanos do concelho, “com vista à melhoria das acessibilidades pedonais e à reorganização dos espaços públicos”.

“Preveem a construção de passeios e arranjos urbanísticos, que promovam a redução da velocidade rodoviária e uma maior segurança e conforto, não só para os residentes, como para todos os que no dia a dia atravessam esta zona do tecido urbano”, informou o Município de Ansião.

Em comunicado, a autarquia apontou ainda que os trabalhos deverão estar concluídos no início do segundo semestre deste ano.

“Irão traduzir-se numa série de operações que pretendem reabilitar o espaço pedonal, de acordo com normas e regulamentos em vigor, eliminando barreiras arquitetónicas, adaptando as vias de circulação pedonal a todos os cidadãos, em particular àqueles com mobilidade reduzida, e garantindo melhores condições de circulação e segurança”, acrescentou.

Os trabalhos terão continuidade na Rua da Serrada da Mata, na Rua do Pontão e na Rua da Espinheira, na freguesia de Chão de Couce, “como forma de concluir a requalificação de troços marcados por tráfego intenso e alguma perigosidade para os peões”.