Economia

Município da Marinha Grande lança plataforma para reforçar economia local

5 mai 2020 18:35

A plataforma disponibiliza os contactos de empresas, comércio local e vendedores dos mercados municipais, permitindo aos cidadãos poderem contactar e encomendar produtos locais.

municipio-da-marinha-grande-lanca-plataforma-para-reforcar-economia-local
Os mercados municipais continuam encerrados no concelho da Marinha Grande

O Município da Marinha Grande criou uma plataforma que pretende aumentar as compras no concelho e, assim, reforçar a economia local.

O Centro de Economia Local funciona como uma espécie de montra para o que se faz na Marinha Grande.

O objectivo da plataforma é apelar aos cidadãos do concelho para que comprem produtos locais.

"Hoje lançamos a nova plataforma online de apoio à economia do concelho da Marinha Grande, dedicada à promoção da aproximação dos cidadãos do concelho aos vendedores dos mercados municipais, aos negócios do comércio local e às indústrias sediadas no concelho, promovendo desta forma a sustentabilidade económica do nosso território e dos que o escolhem para criar os seus negócios”, adiantou a presidente da Autarquia, Cidália Ferreira, citada numa nota de imprensa.

A plataforma disponibiliza os contactos de empresas, comércio local e vendedores dos mercados municipais, permitindo aos cidadãos poderem contactar e encomendar produtos locais.

“Experimente o Centro de Economia Local e entre em contacto com com os vendedores dos produtos que necessita e compre local. A nossa prioridade é a Marinha Grande e os marinhenses, sejam empresários, trabalhadores, produtores ou vendedores. Não deixamos ninguém para trás”, acrescentou a autarca.

A medida surge no âmbito da pandemia de Covid-19 e pretende aumentar as compras no concelho, ajudando a impulsionar a economia local

Uma vez que os mercados municipais do concelho continuam encerrados, através do Centro de Economia Local é possível contactar vendedores de carne, peixe, produtos hortícolas ou frutaria, por exemplo, e encomendar os produtos.

A entrega será num local a combinar entre as partes. A plataforma está disponível em http://economialocalmg.pt/.

#SEMFOMENAREGIÃO

Junte-se a uma grande causa

Ao assinar o Jornal de Leiria durante o mês de Maio, está a contribuir com 10€ para o combate à fome na nossa região.

Uma iniciativa com o apoio Makro

Saiba mais aqui.