Sociedade

Município da Marinha Grande cria saída norte na Zona Industrial

10 abr 2018 00:00

Ampliação irá facilitar circulação de trânsito, garantindo maior segurança em caso de acidente.

municipio-da-marinha-grande-cria-saida-norte-na-zona-industrial-8484

A Câmara Municipal da Marinha Grande vai investir cerca de 200 mil euros na rede viária da saída norte da Zona Industrial do concelho e ampliação desta infra-estrutura.

Numa nota de imprensa, a autarquia informa que a obra foi adjudicada pelo valor de 172.521,33 euros, a que acresce o IVA à taxa legal em vigor, e tem um prazo de execução de 120 dias.

Segundo a Câmara, esta empreitada surge da necessidade de “criar uma saída a norte da Zona Industrial da Marinha Grande, cuja construção ocorreu em 1992 a sul do aglomerado da Marinha Grande, em Casal da Lebre, e que detém uma única saída dos seus 59 lotes, na Rua de Portugal”.

Esta situação tem provocado “constrangimentos na saída do tráfego e pode ser mais gravosa em caso de um acidente industrial grave”, salienta o Município.

“A construção e consolidação desta infra-estrutura pretende salvaguardar a saída de pessoas e bens, através desta saída norte, uma vez que esta, de sentido único, tem ligação directa à rotunda norte da via de acesso à zona industrial, permitindo uma maior fluidez no tráfego”, acrescenta a nota.