Sociedade

Município da Batalha distribui cabazes e apoia comércio local

18 dez 2020 18:26

Medida abrange cerca de 350 famílias do concelho em situação de maior carência.

municipio-da-batalha-distribui-cabazes-e-apoia-comercio-local

Com uma acção, concretizam-se dois objectivos. A Câmara da Batalha está a distribuir cabazes alimentares a famílias do concelho, apoiando também o comércio local, junto do qual foram adquiridos alguns dos bens. 


A oferta, que já chegou a cerca de 375 famílias do concelho em situação de maior carência, contou também com o apoio de mais de duas dezenas de lojas comerciais, mini-mercados, padarias e pastelarias das quarto freguesias, que aderiram a este projecto solidário. 


Numa nota de imprensa, a Câmara explica que a iniciativa contou com a colaboração da Loja Social da Batalha, dos serviços da Segurança Social, as IPSS e equipas municipais da acção social que identificaram as pessoas em situação de vulnerabilidade que beneficiaram deste projecto, bem assim as crianças receberam ofertas de Natal também recolhidas em empresas locais.


Citado por por aquela nota, o presidente da Câmara, Paulo Batista Santos, frisa que “esta iniciativa solidária é habitual”, mas este ano “foi possível alargá-la a mais famílias fruto da colaboração do comércio e empresas locais, a quem estamos muito reconhecidos”. 


“No município da Batalha, as pessoas fazem a diferença e, sempre que é necessário mobilizam-se em causas de responsabilidade social”, acrescenta o autarca. 


A par desta acção, o Município procedeu também à entrega de lenha e fornecimento de gás, para o período de Inverno a algumas famílias do concelho. 

Nota: Actualizada às 19 horas de hoje, dia 18 de Dezembro, com nova informação sobre o número de famílias abrangida e dos parceiros envolvidos. A foto também foi substituída.