Desporto

Mundial de surf em Peniche só deverá começar na sexta-feira

20 out 2015 00:00

A organização da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, o Moche Rip Curl Pro Portugal, colocou esta terça-feira em espera o início da competição, após uma chamada para conferir o estado do mar, na praia de Supertubos.

mundial-de-surf-em-peniche-so-devera-comecar-na-sexta-feira-2288

"Infelizmente, não haverá surf hoje, o mar está em perfeitas condições mas não há boa ondulação, vamos esperar pelo fim desta semana ou pelo início da próxima. Nos próximos dois dias são esperadas condições semelhantes às de hoje, mas a previsão para sexta-feira e para o fim de semana é boa, apesar dos ventos", explicou Travis Logie, um dos comissários da Liga Mundial de Surf (WSL).

No entanto, a organização do campeonato, que pode ser disputado até 31 de Outubro, agendou nova chamada para amanhã, quarta-feira, novamente em Supertubos.

O Moche Rip Curl Pro Portugal, penúltima etapa do circuito mundial, pode coroar o australiano Mick Fanning como campeão do mundo de surf e vai ter início com o embate entre os brasileiros Filipe Toledo, Jadson André e Tomas Hermes.

O campeão do mundo de juniores, Vasco Ribeiro, vai ser o primeiro português a competir, na quarta bateria, frente a Owen Wright e Michel Bourez, antes de Frederico Morais enfrentar Adriano de Souza e o Kolohe Andino e Tiago Pires defrontar Fanning e Sebastian Zietz, no quinto e sexto heat, respetivamente.

Jornal de Leiria/Agência Lusa