Desporto
Mundiais de atletismo Joana Pontes faz recorde pessoal e Irina Rodrigues termina em 21.º
Joana Pontes estreou-se em campeonatos do mundo e Irina Rodrigues fez a sua sétima participação nesta prova

Joana Pontes estreou-se, esta madrugada, nos campeonatos de atletismo, batendo o seu recorde pessoal. Um atleta do Leiria Marcha Atlética Clube, orientado por Carlos Carmino, fechou os 35 Km de marcha em 3h09m07s, retirando dois minutos ao seu anterior melhor ritmo. Em termos de classificação geral, Joana Pontes terminou a prova em 27.º lugar entre 47 participantes.
“Estou muito satisfeita por terminar esta prova entre as 30 primeiras. E, também, por ter batido o meu recorde pessoal, que até nem estava muito à espera. Foi uma estreia muito boa, que me deixa com vontade de continuar”, afirmou Joana Pontes, ao site da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).
Irina Rodrigues, a outra leiriense que, esta noite, entrou na prova nos mundiais que decorrem em Tóquio, ficou na 21.ª posição no lançamento do disco, com a marca de 59,23 metros, naquela que foi a sua sétima participações em campeonatos do mundo.
"Estar aqui e lançar sem dores… Tenho de dizer que é uma participação honrosa e que tenho de ser orgulhosa. Sinto que poderia ter sido melhor, mas dei o meu melhor como sempre faço", disse Irina Rodrigues, no final da prova, citada pela FPA.
Esta 20.ª edição dos Campeonatos Mundiais de Atletismo, que começou este sábado e decorrerá até dia 21 de Setembro, contará ainda com a participação de Auriol Dongmo, atleta radicada em Leiria, e de Eliana Bandeira, também de Leiria. Ambos irão disputar a prova de lançamento do peso, com final marcada para o próximo sábado, dia 20.