Sociedade

Mulher Século XXI recebe mais de 3.000 prendinhas das mulheres socialistas

26 dez 2022 10:01

Estrutura Federativa de Leiria das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos apoia vítimas de violência doméstica

mulher-seculo-xxi-recebe-mais-de-3000-prendinhas-das-mulheres-socialistas
Utentes de casas-abrigo presenteadas no Natal
DR

A Mulher Século XXI – Associação de Desenvolvimento e Apoio às Mulheres  recebeu mais de 3.000 prendinhas da Estrutura Federativa de Leiria das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos neste Natal, que foram entregues às vítimas de violência doméstica.

Esta campanha realizada a nível distrital resultou em mais de 3.000 doações de bens para os utentes das casas-abrigo da Mulher Século XXI, nomeadamente produtos de higiene, pijamas de mulher e criança e roupa interior de mulher e criança.  

As ofertas foram entregues à presidente da associação, Susana Pereira, e à psicóloga, Rosa Santos, que expressaram a enorme gratidão pela contribuição de todos, refere uma nota de imprensa da Estrutura Federativa do PS.

Cláudia Avelar, presidente da Federação Distrital de Leiria das Mulheres Socialistas - Igualdade e Direitos, aproveitou a oportunidade para agradecer a todos pelas doações recebidas, enaltecendo que “o sucesso desta campanha deve-se à generosidade e apoio de inúmeras pessoas que quiseram contribuir e onde todas as concelhias do distrito tiveram um papel importante”.  

A Mulher Século XXI – Associação de Desenvolvimento e Apoio às Mulheres é uma Organização Não Governamental dos Direitos das Mulheres, reconhecida como Instituição de Utilidade Pública, sediada em Leiria, mas de âmbito nacional.

Esta associação visa desenvolver acções e criar estruturas de apoio às mulheres, crianças e idosas delas dependentes, promover iniciativas na área da prevenção da violência de género, implementar serviços e grupos de interajuda, de modo a melhorar a sua qualidade de vida.