Sociedade

Mulher detida por fazer queimada e provocado um incêndio

2 ago 2018 00:00

Suspeita de 73 anos originou um fogo no Arrabal, em Leiria.

mulher-detida-por-fazer-queimada-e-provocado-um-incendio-9036

A Polícia Judiciária de Leiria deteve uma mulher por ter realizado uma queimada junto à sua residência, provocando um incêndio florestal numa zona rural do Arrabal, no concelho de Leiria, anunciou hoje aquela polícia.

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária deteve uma mulher de 73 anos, em colaboração com a GNR de Leiria, após uma investigação e obtenção de elementos de prova e esclarecimento das circunstâncias do incêndio florestal, que ocorreu no dia 30 de Julho.

Em nota de imprensa, a PJ informou que o incêndio deflagrou na tarde do dia 30, segunda-feira, numa zona rural em Arrabal, Leiria, depois de uma mulher, ter ateado “intencionalmente”, um incêndio, “estando plenamente consciente de que tal acção é atualmente proibida”.

A mulher, reformada e residente naquela localidade, efectuou a queimada para “limpeza de mato junto da sua residência e com recurso a fósforos”.

“Há cerca de duas semanas [mulher] já havia adotado a mesma conduta, mas conseguiu controlar as chamas”, referiu a PJ. Desta vez, “o fogo ficou descontrolado e foi a pronta intervenção de populares que evitou que o mesmo atingisse outras proporções, existindo por perto área florestal e habitações, nomeadamente a sua, havendo assim o perigo de vir a praticar idênticos atos até que o mato ficasse todo limpo através do fogo e também por já ser reincidente neste tipo de crime”, acrescenta a nota.

Após primeiro interrogatório judicial, o Tribunal de Leiria decretou a medida de coacção de obrigação de apresentações semanais junto da polícia na área da sua residência.