Sociedade

Mulher de 71 anos usou isqueiro para provocar incêndio em Pombal

24 ago 2023 14:02

Fogo deflagrou na freguesia de São Simão do Litém há três dias

mulher-de-71-anos-usou-isqueiro-para-provocar-incendio-em-pombal

Uma mulher de 71 anos é suspeita de ter ateado um incêndio florestal, utilizando um isqueiro para iniciar um fogo numa zona de terrenos incultos, no lugar de Santo Elói, freguesia de São Simão do Litém, no concelho de Pombal.

Numa nota de imprensa, a Polícia Judiciária informa que, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana de Pombal, deteve uma mulher "pela presumível prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido cerca das 22 horas do dia 21 de Agosto de 2023.

"A suspeita, com uso de chama direta (isqueiro), ateou o incêndio numa zona de terrenos incultos, com habitações dispersas nas imediações e muito próximo de uma mancha florestal com continuidade horizontal e vertical de várias centenas de hectares de eucalipto e pinheiro bravo, que teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida e eficaz intervenção dos meios de combate", lê-se na nota de imprensa.

Segundo a PJ, a "actuação da suspeita colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e a uma grande mancha florestal".

A detida vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção adequadas.